terça-feira, 1 de setembro de 2009

Apresentação da Associação Solidariedade sem Fronteiras

Vimos por este meio apresentar a recentemente formada Associação de Solidariedade e Recreativa SOLIDARIEDADE SEM FRONTEIRAS , criada na Aldeia de João Pires, a qual funciona sobre o regime jurídico de associação de solidariedade sem fins lucrativos. A sua dominação é Solidariedade sem Fronteiras e os seus principais objectivos são:
a) Organizar e executar actividades de tempos livres; b) Apoio a idosos; c) Inserção e reinserção social; d) Prevenção das toxicodependências; e) Promover a educação /formação como um direito inalienável da população em geral, entendido como um instrumento de emancipação que permita promover em permanência o desenvolvimento pessoal, a coesão cultural e social e a participação cívica; f) Desenvolvimento local; g) Apoio a Juventude; h) Interculturalidade e Dimensão Europeia; i) Economia e Empreendorismo Social; j) Elevar a visibilidade das boas práticas nestes domínios, identificar e debater problemas comuns e analisar, propor estratégias nacionais, regionais e locais visando o desenvolvimento da educação/formação da população em geral através de sessões públicas, seminários e colóquios; k) Estabelecer intercâmbios com associações, universidades e organismos nacionais ou estrangeiros que prossigam os mesmos objectivos; l) Contribuir para a criação de condições que garantam o acesso universal dos cidadãos às tecnologias da informação e da Comunicação; m) Incentivar o envolvimento da comunidade nacional, regional, ou local na construção da Sociedade da Informação; n) Promover uma cultura centrada na educação e na formação ao longo da vida, contribuindo para incrementar e melhorar o acesso à informação e aos serviços, maximizando e qualificando o emprego e a inclusão social; o) Promover em conjunto com outras entidades públicas e privadas, a inclusão das pessoas com necessidades especiais e de grupos socialmente desfavorecidos; p) Apoio a família;


A Associação já se encontra registada na 1ª Conservatória de Castelo Branco e tem como órgãos dirigentes: Andreia Sofia Nabais Martins; Pedro Miguel Lopes de Carvalho Agapito e João Miguel Calvário Rodrigues Antunes.
Esta associação encontra-se em actividade a algum tempo nomeadamente no que diz respeito a recolha de roupas e utensílios que visão satisfazer as necessidades da população mais carenciada de Moçambique, pelo projecto de envio de um contentor para Moçambique o qual surgiu de um estudo de campo das necessidades da população local feito no decorrer do projecto financiado pela Câmara Municipal de Penamacor no ano de 2007/2008.
Esta associação neste momento também se encontra a distribuir todos os meses alimentação a uma família carenciada do concelho de Penamacor, estando neste momento a realizar um estudo da população do concelho necessitada nossa intervenção.
No entanto a associação não pretende restringir-se apenas a este tipo de actividades, mas sim alargar a área da intervenção de desenvolvimento local, proporcionando várias iniciativas de coro cultural e social.
Assim, solicitamos a vossa colaboração para a execução do projecto “um contentor para Moçambique” , quer através de ofertas de roupas e material escolar que tantas vezes temos em casa sem nenhuma utilidade quer com ajuda monetária por mínima que ela seja e que a este tipo de associações faz a diferença.
Ajudando estamos a contribuir para um mundo melhor e para que o nosso mundo interior seja ele também melhor.
Solicitamos que passem este email a amigos, familiares, conhecidos, e que esta causa não seja só nossa enquanto fundadores, mas de todos enquanto cidadãos do mundo.
Solidariamente o nosso Bem Hajam.


Para mais informações contactar : Andreia Martins – 968874115 ou
Pedro Agapito - 961617165

2 comentários:

  1. Gostei de saber que das gentes da minha terra partiu esta iniciativa. E gostava de saber mais sobre ela, mesmo estando longe. Quem sabe não posso dar uma pequeníssima ajuda, mesmo de longe?

    Bem-hajam

    Cátia

    ResponderEliminar
  2. E agora a 2ª parte do comentário: aceitam correcções ortográficas ao texto?

    Na 4ª-5ª linha, em vez de "A sua dominação" deve ser "A sua denominação"

    Em vez de "g) Apoio a Juventude" deveria ser "g) Apoio à Juventude"

    Em vez de "p) Apoio a família" deveria ser "p) Apoio à família"

    Na 1ª linha do 4º parágrafo em vez de "encontra-se em actividade a algum tempo" deve ser "encontra-se em actividade há algum tempo".

    Na 2ª-3ª linha do 4º parágrafo em vez de "utensílios que visão" deve ser "utensílios que visam"

    Na última linha do 6º parágrafo em vez de "várias iniciativas de coro cultural e social" deve ser "várias iniciativas de foro cultural e social"

    Não levem a mal, mas penso que uma escrita cuidada dará uma melhor imagem da associação.

    ResponderEliminar